quinta-feira, 4 de junho de 2015

Sobre o comercial do Boticário (Polêmica)

Decidi que precisava expor meus pensamentos sobre a polêmica dos últimos dias do comercial do Boticário. Segue abaixo minhas divagações.

De fato, a Humanidade tem evoluído consideravelmente, contudo ainda existem certos tipos de comportamentos que envergonham. Por que tanto ódio contra homossexuais? Por que por um simples comercial que não mostra nada abusivo ou escandaloso o povo se choca? 

Sinceramente, será que não existem coisas realmente ridículas como a violência doméstica, corrupção ou deficiência no sistema de saúde que requerem nossa atenção? 

Eu não me conformo com ataques religiosos ou preconceituosos contra aqueles que querem apenas amar. Eu não consigo ver maldade nisso. Vejo sim, um grande atraso mental e espiritual nas pessoas que lutam contra o amor, seja na forma que for. 

E não adianta mencionar passagens bíblicas ou dizer que o homem foi feito para a mulher. Deus é amor e não condenação. Se falam tanto que nem um folha cai sem a permissão Dele, por que ele permitiria algo assim?

Porque simplesmente é NATURAL.

Além disso, acreditam essas pessoas que lutando contra esse movimento irão destruí-lo. Muito pelo contrário. Incentivarão e divulgarão mais essa causa. Acredito que já chega de intolerância contra o próximo. A Idade Média já acabou, mas ainda insistem em trazê-la de volta.

Temos que nos concentrar em aprimorar nosso caráter e não julgar o dos outros crendo possuir a verdade incondicional. Vemos o mundo através da lente dos nossos próprios olhos e seguramente não enxergamos da mesma forma.

Realmente, o que me chama mais atenção é que o argumento mais apresentado para "comprovar" o comportamento "ímpio" dos homossexuais se fundamenta na Bíblia. Porém, quantas coisas que ela diz não são seguidas? "Mas foram feitas para outro tempo", alguns dizem. Assim, digo o mesmo: a condenação do amor pelo mesmo sexo é de outro tempo.

Na verdade estamos em um novo tempo. Tempo de amar o próximo como a nós mesmos. Afinal de contas, ninguém é superior a ninguém - somos todos iguais.



Se você tiver um argumento que realmente seja bem fundamentado contra esse assunto deixe-o abaixo. Se meu pensamento é também o seu compartilhe suas ideias conosco!



Nenhum comentário:

Postar um comentário